aba1
aba2
aba3
aba4
aba5

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

lovely sunday


Ontem fiz o curso que há tempos queria fazer. Eu tava esperando cheia de expectativa, desde o dia que fui no The wedding show – feira para noivas. Uma feira, mas não uma feira assim, simples como a palavra. Uma feira gigante. Com estandes de tudo que é possível imaginar. Desde homens sarados sem camisa para despedida de solteira até um mega desfile de trajes para noivos e maravilhosos vestidos de noiva, passando por degustação de bolos, massagem para o dia do casamento e outras coisinhas mais. Bom, tudo isso pra comentar que em um dos mil estandes conheci a encantadora Janie. Com uma voz fininha e suave ela conversou comigo sobre os arranjos de cabeça que ela fazia. Lindos, um sonho! Fiquei mais de meia hora viajando naquelas criações. Depois de um tempo resolvi perguntar se ela sabia de alguém que dava curso daquilo. Tinha muita vontade de fazer. Trabalho minucioso e detalhista bem como eu gosto. Pra minha maior surpresa ela disse que ela dava! Na hora já trocamos contatos e fiquei de me inscrever no próximo curso que seria dia 17, ontem. Que ansiedade até ontem.
Então...domingo de frio e sol. Acordo cedo, tomo café, arrumo minhas coisas e vou pra estação. A explicação da Janie sobre como chegar no estúdio dela, não podia ter sido mais perfeita. Cheguei na big White building e na descrita porta amarela. Que máximo. Aperto a campainha. Uma inglesa mais que inglesa, de batom bem vermelho, abre a porta pra mim. Me pergunta se cheguei pro curso da Janie e me convida pra subir.
Uma sala charmosa demais. Cheia de imagens de revistas legais...chapeuzinhos com plumas por todos os lados. Cores, suavidade, tranqüilidade e alegria. Era esse o clima. Uma senhora que fazia chapéus e usava um avental branco com bolinhas em tons pastéis me oferece um chá. Ela trabalhava no estúdio mas também estava fazendo o curso. Bom, dois beijinhos na Janie, nice to meet you para as outras quatro colegas e mãos à obra. Duas meninas aprendendo a fazer tiaras lindas de cristais, outras duas fazendo chapéu, e eu e mais uma na função do arranjinho “tipo pavão” – como diz meu amigo Rafa.
Amei, amei, amei, mil vezes. No meio da tarde café e bolachinhas servidos em louças de cinema. Riqueza nos detalhes. Demais.
Mais uma experiência para minha coleção. Um belo aprendizado. Adorei minha criação. Amanhã vou atrás dos materiais para levar pro Brasil. Quero fazer mais vários aí. E já penso o quanto maravilhoso vai ser eu complementar a criação dos vestidos com esses acessórios de cabeça. Delícia. Imaginei vários expostos no atelier. Lindo!


3 comentários:

  1. é tudo muito tu ... fico feliz e tenho saudades carozita minha

    ResponderExcluir
  2. Que bom que tu aprendeu amiga, acessórios de cabeça são o máximo! (Certamente algum engraçadinho vai pensar em chifres, mas tu me entendeu)
    Saudas!!

    ResponderExcluir