aba1
aba2
aba3
aba4
aba5

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

coisa da joana

Indo para Madrid encontrar minha mãe que faz 70 anos hoje... escrevi:

Thanks God!
Simplesmente o homem não pesou minha mochila. Cheguei na fila para entrar na sala de embarque e todos colocavam sacolas dentro de sacolas, amarravam um casaco por cima do outro no corpo, falavam rápido, palpitavam no peso da malado vizinho. Era esse o clima, afinal, se paga caro por passagem barata. Só pode um único volume de até 10kg.
Saí de casa com minha mochila pesando mais de 10kg, certo. Tô indo com pouca roupa, o que pesa aqui são minhas revistas de noivas, que quero deixar para minha mãe levar pro Brasil. Esse é o peso, mas também é meu tesouro. Enfim. A menina espanhola pega minha mochila e diz que deve ter uns 8 kg, “não te preocupa”. Pensei, “jura...vou ter que deixar alguma das revistas certo com esse cara”. Apavorada! Chegou minha vez. Digo: “hello Sir”- e pergunto se posso entrar com minha garrafa de água – já puxei um papinho. Ela era meio grande, 750ml. Ele me responde sorrindo: “sure”. Me devolveu o cartão de embarque e me mandou passar. Mas como assim? Ele não vai pesar minha mochila? Já tinha tirada meus supostos 15 quilos das costas e já pensava a cara que deveria fazer quando ele dissesse que tava passando do limite. Já sofria com a mulher do meu lado que abria a carteira para pagar 35 libras por ter dois quilos a mais em compras, provavelmente. Pois a minha, o cara não pesou. Não entendi, passei não acreditando!
Sentei direto na primeira poltrona que vi na sala para me acalmar. Olho pra trás e o mesmo senhor pesava a mochila de quem estava atrás de mim.
Bom, alívio, calorão! Preciso escrever. Preciso tirar o casaco. Tiro e então, me emociono. Uma joaninha, quase como de mentira, caminhava nele. No forro! Querida...bem vermelha e bem pintadinha como em um desenho.
Sorte, muita sorte! Ela está comigo.


3 comentários:

  1. Ai Caro, tem que sair um livro dessa viagem, ta muuuito bom ! A joaninha merecia uma tatoo, bjao, manda grande beijo pra Ieda.

    ResponderExcluir
  2. Cariño, suerte ya la tienes!
    Que aproveches mucho en España. Emborrachate en esta tierra buena.

    te echo de menos.

    besitos

    ResponderExcluir
  3. Bah, tem que sair certo!
    E uma homenagem pra Joaninha tb!!!
    bjo, bjo!!!

    ResponderExcluir