aba1
aba2
aba3
aba4
aba5

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

feeling

Uma noite louca às margens do Thames. Foi assim a última terça feira. Passamos no super, compramos vinho, cookies, pão com ervas, água e lá fomos nós fazer uma caminhada na noite de Londres. O cenário era a Saint Paul´s iluminada e linda, o rio, a London Bridge. Tudo ótimo. Depois que o vinho acabou, o movimento da água do rio, efeito dos barcos que passavam fazendo o tour, ficou ainda mais bonito. Observei o quanto tudo brilhava. Pensei em como dar aquele efeito em um vestido. Enfim, riram de mim.
Depois de lá o cenário mudou... uma pontezinha em Camden. Divagações. Ali, a água do canal que passava embaixo, não mexia. Era um espelho. Já não pensava mais nos vestidos e sim na saudade que eu vou sentir daqui.
O tube fecha a meia noite. Então peguei o night bus, louca pela minha cama, e dormi. Sim, dormi e passei de onde eu deveria ter descido. Acordei com o motorista falando comigo. Atravessei a rua e esperei o mesmo bus do lado oposto. Quando entro no bus, “perdi meu oyster”. Meu cartão de transporte que tinha abastecido no mesmo dia, “oh God”! Tento procurar um pouco e o motorista se incomoda com minha demora. Digo pra ele andar que eu tenho dinheiro caso não ache. Mas...acho que um anjinho soprou no meu ouvido: “desce” . Resolvi descer. Procurei mais um pouco na mochila, nos bolsos e não encontrei. Sentei na parada e fiquei esperando o próximo já com o dinheiro na mão para não demorar. Do meu lado sentou uma menina...perguntei pra ela se era possível recuperar o crédito de um oyster perdido. Ela disse que não sabia. Me deu umas instruções...mas eu já tava conformada.
Um minuto e chegou o outro bus. Pra minha surpresa era o mesmo motorista que tinha me acordado. Estava fazendo a rota inversa. Ele sorri pra mim! Vou seguindo em direção ao mesmo banco em que dormi. Na minha frente ia a menina da parada. Do nada ela abaixa e pega uma carteirinha preta no chão. Dou um grito e um abraço nela. Era meu oyster, ali me esperando! Bem acordada, e agarrada no oyster...volto pra casa aliviada.

2 comentários:

  1. Com certeza era um anjinho ;)
    Saudades, amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa dormida não poderia ter sido em outro lugar. Tem que ser no bus e em Londres, de noite, voltando para casa. Senão, não compensa.

    Parece que quando estamos longe, nossos anjinhos se aproximam.

    ResponderExcluir