aba1
aba2
aba3
aba4
aba5

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

I´ve just arrived


Desci do avião e caminhei muito até chegar na imigração. Mais de uma hora de fila. Fixei o olho no guichê que eu queria ir... e foi nesse que eu fui. Força do pensamento, será? Algumas perguntas e recebi um "aproveita a viagem" de um cara careca até a metade da cabeça e depois tinha um cabelinho longo, style. Saí de alma lavada daquele ambiente e fui atrás da minha mala. Cenário tranquilo, diferente da minha última experiência no mesmo aeroporto. Vou pra esteira do meu vôo e lá vem ela...a mala. Ufaaa, tudo certo...bora!

Já tava sabendo da greve do tube, e já sabia que eu deveria pegar um trem. Desço até o underground pra comprar um oyster (carteirinha válida para os meios de transporte que tem melhor custo benefício do que comprar passagens separadas). Feito isso, fui atrás de onde vendiam o ticket pro trem que eu deveria pegar para ir até Paddington. Nesse meio tempo já ajudei umas meninas que não sabiam o que fazer em função da greve do metrô, já comprei uma coca diet numa daquelas máquinas enormes, e fui pra plataforma dois esperar o meu Heatrow connect (trains between Central London and Heatrow Airpot). Mais barato que o Heatrow Express, que era minha primeira opção.

Enfim, sento pra esperar o trem e um senhor, bem, bem gordo, puxa um papo. A figura não tinha um dos dentes da frente, usava óculos e tinha um sotaque bem estranho. Ele conta que é da Hungria, que é professor e está aqui a trabalho. Me diz que pareço uma menininha mas que pela minha educação devo ser mais velha. Chuta minha idade mas não acerta, me deu menos (ainda bem). No final me chama de brasilian lady e me convida pra uma cerveja! My first friend!

Desço do trem e caminho bastante, não vejo a Julinha, ligo. Dou um ponto de referência e as duas loucas levam um susto quando se deparam na estação. Abraços e beijos e vamos nessa porque com a greve está tudo um caos. Vamos pra fila do bus com minha grande mala. Um peso nas costas da mochila, mais outro peso em rodinhas.
Nessa hora já começo a ver observar os looks londrinos. Cabelos com cortes lindos, sapatos de verniz, makes fortes, adereços inusitados e muitos com malas like me. Aquela confusão bem organizada!

No meio do caminho, depois do bus, caminhamos para pegar uma linha do tube que não estava parada. Nessa caminhada parei para comer um sanduíche num café, que vinha numa embalagem linda. Um wrap de frango, mas já tava quase me atirando num kebab porcalhão. Enfim, seguimos. Depois do metrô então mais uma caminhadinha pra chegar em casa. Muitas paradas pro descanso porque a mala tava muito pesada. West Fichley, nossa estação. Querida, me acolheu. Wentworth avenue, minha rua. Casa 9. Meu quarto no andar de baixo. Todos os outros no andar de cima. A porta do quarto dá pra um pátio...delícia!

Atordoada vou dormir...
Acordei hoje a uma da tarde.
Amanhã escrevo sobre o dia de hoje, foi muita novidade pra um dia só.

4 comentários:

  1. Adorei cada detalhe! Vontade louca de estar aí também!!

    ResponderExcluir
  2. ammmmmmeeeeiiiiiii....xubi tu tá te saindo bem nas palavrinhas,hem????mantenha-nos atualizados...meu jornalzinho da manhã...bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Queremos notícias atualizadas. Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Caro querida, estou seguindo teus passos. Como e bom ser descolada ne ?! Amanha espero a continuaçao do dia de hoje, feliz viagem pra ti. Bjo.

    ResponderExcluir